Vídeo: forças ucranianas atacam comboios russos com míssel em drone
Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, mais de 4,3 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra
Foto: Reprodução
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesse domingo (27) mostra o momento em que supostas tropas russas são atacadas pelos ucranianos no distrito de Malina, na região de Zhytomyr, a cerca de 100 km de Kiev. As informações são do UOL.
De acordo com a reportagem, o general Valerii Zaluzhnyi, comandante das forças armadas da Ucrânia, disse à CNN Internacional ter divulgado a filmagem mostrando o momento em que um míssel acoplado a um drone é disparado.
As imagens obtidas pela publicação mostram o momento em que sete veículos russos ficam na mira do drone com projéteis antitanque. "Cuidado! O inimigo está tentando escapar", alerta um militar, no idioma ucraniano.
Logo em seguida, o artefato é disparado e é possível ver uma nuvem escura após a explosão. Aplausos e gritos em celebração após a ação são ouvidos de fundo.
"Olha a quantidade de terra que subiu! Parecem fogos de artifício. Difícil alguém ter sobrevivido", disse um militar ucraniano após comboio russo explodir.
O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que mais de 4,3 mil soldados russos morreram desde o início da guerra, no dia 24 de fevereiro.
Veja o vídeo