Vídeo: "Funcionalismo público foi sangrado", afirma Jerônimo Rodrigues sobre governo Bolsonaro
Governador mencionou que Estado não recebeu qualquer tipo de investimento na época do ex-presidente

Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou, nesta segunda-feira (8), o governo de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o chefe do executivo estadual, a Bahia não recebeu qualquer tipo de investimento e citou as consequências dos altos gastos no mandato do ex-presidente para os futuros governos.
"A gente (Estado) não recebeu um ônibus escolar, um centavo para ambulâncias, nem para Samu. Tudo ficou parado, trancado. O funcionalismo público foi sangrado, a torneira foi totalmente fechada. Nós estamos pagando até hoje e pagaremos por mais alguns anos a consequência disso", disse.
O governador ainda destacou que o Estado não tem receita suficiente para algumas ações e mencionou, indiretamente, o elevado gasto com emendas parlamentares durante o Governo Bolsonaro, que terminou o mandato com R$ 93 bilhões.
"O Estado da Bahia não tem receita suficiente para pagar as contas, fazer remuneração salarial, investir concursos, sem que a gente assuma todas as nossas contas. Até as emendas parlamentares naquele momento foram desvirtuadas", encerrou.
Confira mais no vídeo abaixo: