Vídeo: funcionário diz ter sido demitido por não participar de culto evangélico
"Se você não está bem para ficar num culto, não está bem para ficar na empresa", alegou o superior
![Vídeo: funcionário diz ter sido demitido por não participar de culto evangélico](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200167/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=092334c90cdee9003a977c5f1788c2c3)
Foto: Reprodução
Um funcionário diz ter sido demitido da empresa em que trabalhava após se recusar a participar de um culto evangélico fora do horário de expediente. Não há informações sobre a localização ou o nome da empresa envolvida no caso.
No vídeo feito pelo funcionário, após dizer que não estaria se sentindo bem em ficar para participar do culto, ele é rebatido por um superior, que o diz para "ir embora". "Se você não está bem para ficar num culto, você não está bem para ficar na empresa", diz.
A filmagem tem repercutido nas redes sociais, com posicionamentos contrários e a favor da postura do funcionário. No X (antigo Twitter), um internauta comentou que "funcionário segue a religião que ele quiser. Ninguém tem o direito de obrigar ninguém a nada".
Uma outra pessoa classifica como "absurda" a falta de opção do funcionário de participar ou não, mas avalia que o empregador "também tem liberdade de escolher o quadro de funcionários".
Confira o vídeo abaixo: