Vídeo: Fundador do MBL se revolta com possibilidade de cassação do mandado de Arthur do Val
Deputado é alvo de pedidos de cassação por declarações com teor sexista sobre refugiadas da Ucrânia
Foto: Reprodução/Vídeo
Renan Santos, Fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), voltou a defender, em vídeo, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), alvo de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo por declarações de teor sexista. O parlamentar disse que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres" e ainda afirmou que "se elas cagassem, você limpa o c* delas com a língua".
Santos disse, em defesa ao político, que a declaração foi "uma m*erda, mas isso não é roubar". O fundador do MBL ainda complementou dizendo que "baseado no teu medo com as declarações dele (Arthur do Val), os vagabundos estão se movimentando e o Arthur vai perder o mandato. O Arthur que lutou por vocês está sozinho agora", disse. "Vai deixar ele ser cassado?", complementou.
Renan finalizou citando o deputado federal Kim Kataguri (União Brasil-SP) e o vereador Rubinho Nunes (Podemos), cogitado pelo MBL como substituto de Arthur do Val na candidatura ao governo de São Paulo. "Amanhã é o Kim, depois é o Rubinho", referenciou.