• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Glauber Braga pede afastamento de Ricardo Salles após comemoração do golpe na Bolívia 

Vídeo: Glauber Braga pede afastamento de Ricardo Salles após comemoração do golpe na Bolívia 

Deputado do PL elogiou militares bolivianos pela tentativa 

Por Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Vídeo: Glauber Braga pede afastamento de Ricardo Salles após comemoração do golpe na Bolívia 

Foto: Farol da Bahia

BRASÍLIA -- O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) e outros parlamentares vão entrar com um pedido na Câmara pelo afastamento cautelar do deputado Ricardo Salles (PL-SP), após o político ter comemorado a tentativa de golpe militar na Bolívia. A informação foi confirmada em entrevista ao Farol da Bahia nesta quinta-feira (27). 

"Quem vai apresentar [o pedido de afastamento] é um conjunto de parlamentares, não é uma representação como aquela que é feita no Conselho de Ética. Eu vou apresentar, deputada Fernanda, deputada Sâmia, e outros parlamentares que quiserem fazê-lo", declarou Braga. 

O deputado explicou que o pedido é uma representação à mesa diretora da Câmara, já que foi aprovada, recentemente, uma regra em que um afastamento cautelar pode ser feito para punir quem quebrar o decoro parlamentar.  

"Ou essa regra do afastamento cautelar são só para aqueles que são inimigos do presidente da Câmara? Ou é um afastamento cautelar para quem tem ações gravíssimas como apoio a uma tentativa de golpe de Estado e um tensionamento para um golpe de Estado no Brasil? Chegou a hora da mesa se posicionar sobre essa questão", cobrou. 
Perguntado se também entraria com uma representação contra a deputada Bia Kicis (PL-DF), que também comemorou a tentativa de golpe, Braga explicou que vai buscar todos os parlamentares que elogiaram o ato para entrar com um pedido de afastamento.  

"A gente está avaliando outros parlamentares que possam ter feito manifestações no sentido de apoiar o golpe na Bolívia e tensionar também militares pro mesmo no Brasil, e evidentemente outras representações podem ser apresentadas", pontuou. 

"Aquela que vai ser protocolada no dia de hoje [quinta] é uma representação específica pedindo o afastamento cautelar do senhor Ricardo Salles, mas nada obsta que nós avaliemos o conjunto das outras manifestações golpistas", completou.

Assista a declaração: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário