Vídeo: Henrique Prata, diretor do Hospital do Amor de Barretos, recomenda a Cloroquina para o tratamento da Covid-19
Bolsonaro compartilhou o vídeo em suas redes sociais
Foto: Reprodução / Youtube
Circula nas redes sociais, um vídeo de Henrique Prata, diretor do Hospital Amor, em Barretos, em que recomenda o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Até o presidente Jair Bolsonaro compartilhou com seus seguidores.
No vídeo, o administrador afirma que tinha obrigação falar sobre o assunto porque é filho de médico e administra a saúde por 31 anos. “Tenho uma posição hoje definida, eu quero que a minha equipe, de todas as instalações, ofereça a cloroquina no início do tratamento de pacientes com covid-19”, disse.
De acordo com Henrique Prata, os pacientes que receberam o medicamento mostraram uma melhora no quadro 24 horas após o uso.
“Eu recomendo o uso do medicamento nos primeiros quatro dias, o efeito é fantástico, a nossa experiência comprova isso. Hoje tem mais de 10 mil médico comprovando que a diferença é muito maior para aqueles que não tomaram a medicação. É minha responsabilidade fomentar isso. Eu não quero ficar em cima do muro, estou decidido em tomar esta decisão”, frisou.
Até o momento não há nenhuma comprovação científica sobre a eficácia da cloroquina no tratamento da Covid-19.