Vídeo: Hilton Coelho, Capitão Alden e Olívia Santana batem boca durante sessão da Alba
Alden protocolou uma notícia-crime contra os deputados, que chamaram Bolsonaro de "genocida"
Foto: Reprodução
Os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Hilton Coelho (Psol) e o Capitão Alden (PSL) bateram boca durante sessão online realizada nesta quarta-feira (24) pela Assembleia Legislativa da Bahia. Hilton e Olívia se pronunciaram sobre a notícia-crime contra eles, feita por Alden. A petição feita no dia 18 de março foi realizada contra publicações que chamavam o presidente Jair Bolsonaro de "genocida".
"Eu quero falar sobre o processo de criminalização contra os opositores de Bolsonaro. Essa movimentação é uma movimentação nacional, temos um deputado que entrou com uma notícia crime contra o nosso mandato. (...) Ao meu ver esse deputado é um deputado pró-vírus", rebateu o deputado do PSOL.
Olívia também não se intimidou. "Vamos derrotar esse presidente genocida (..) é muito triste ver deputado que defende tortura, deputado que entra nessa sessão com o símbolo da morte (...) agradeço a oportunidade para dizer que o socialismo vencerá."
O capitão Alden respondeu e afirmou que não se arrepende da ação. "Atacar o presidente da República chamando de genocida é um crime e merece ser levado a esfera judicial. A lei é para todos. E eles devem responder juridicamente, fiz a notícia crime e farei quantas forem necessárias, doa a quem doar."
O notícia-crime foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e Delegacia de Crimes Virtuais.