Vídeo: Homem realiza disparos e direciona ameaça de morte a Lula: "Você vai ter problema"
PT prometeu que irá processar atirador pelos atos
Foto: Reprodução
Circula pelas redes sociais o vídeo de um homem que realiza disparos com uma arma de fogo e direciona ameaças de morte ao ex-presidente Lula (PT). Ele foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.
Nas imagens, que supostamente foram registradas no último sábado (13), Sabatini é filmado atirando em um alvo em um jardim. Ele está portando a bandeira do Brasil na altura da cintura. No vídeo de mais ou menos um minuto, o homem realiza cinco disparos sem direção e xinga Lula de vagabundo e filho da p..., antes de direcionar um recado.
“Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do Fundo de Pensão dos Trabalhador (sic), você vai ter problema (sic), hein, cara […]”, ele afirma, apontando a mão para o revólver.
Sabatini segue na declaração: “Outro recado: não tenta transformar o meu país numa Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país. Não tenta, viu? Tá entendendo o meu recado? Tô sendo claro com você?”
Gleisi diz que atirador será processado
Em uma rede social, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann confirmou que o atirador será processado civil e criminalmente, assim como o vereador José Alberto Bastos, a quem ela classificou como "o valentão de Fortaleza". Gleisi disse que ele vai pagar indenização a Lula por postar um vídeo atirando em uma foto do ex-presidente.
Será processado @LeonelRadde, civil e criminalmente, assim como o vereador José Alberto Bastos, o valentão de Fortaleza, que já vai pagar indenização ao Lula por postar vídeo atirando em foto do ex-presidente. Essa escória tem de pagar por seus crimes! https://t.co/lj6SFEUlw7
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 14, 2021
Confira abaixo o vídeo do homem atirando: