• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Médico agride paciente que pedia que ele colocasse máscara para atendimento

Vídeo: Médico agride paciente que pedia que ele colocasse máscara para atendimento

Caso foi registrado na última quarta-feira (10) no interior de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Médico agride paciente que pedia que ele colocasse máscara para atendimento

Foto: Reprodução

Uma professora e tatuadora de Piracaia, no interior de São Paulo, acusou na última quarta-feira (10), um médico psiquiatra de a ter agredido depois dela pedir que ele colocasse a máscara.

Segundo afirmado pela professora chamada Lia Costa, ela compareceu ao Centro de Saúde II José F. Rosas, para acompanhar uma amiga que necessitava de ajuda no atendimento psiquiátrico dos filhos.

Lia e a família da amiga presenciaram o momento em que o médico Eduardo Portieri estava no local sem máscara, para evitar a proliferação da Covid-19.

Ela revelou que ficaram aguardando atendimento na área de espera, e um homem passou várias vezes por elas, sem máscara. No momento em que o psiquiatra apresentou a criança, o homem disse que não atendia crianças.

Lia então disse que ele poderia atender a mãe, porém, ele recusou. Neste momento, a professora o alertou sobre a ausência de máscara dentro da unidade de saúde.

A professora começou a registrar o fato, e afirmou durante o vídeo que o rapaz não queria atender e nem utilizava máscara. Em seguida, Eduardo se aproxima e afirma que iria processar a professora caso publicasse as imagens nas redes sociais.

Em entrevista ao portal Ponte, a professora Lia Costa, afirma que o médico a agrediu e tomou seu celular com muita violência. Ela prossegue no relato e diz que ninguém no posto de saúde a ajudou, pelo contrário, ela destaca que outros funcionários ficaram em defesa do médico.

Lia ainda cita que o médico machucou o ombro dela só porque tinha iniciado a gravação de toda situação. Para encerrar, a professora revela que chamou uma viatura, mas que o pedido não foi atendido e que está correndo perigo de vida por morar em uma cidade pequena.

Confira a cena da agressão abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário