• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Inauguração de loja Havan em Belém atrai multidão e é fechada pela polícia
Brasil

Vídeo: Inauguração de loja Havan em Belém atrai multidão e é fechada pela polícia

Imagens mostram centenas de pessoas aglomeradas dentro e fora da loja

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Inauguração de loja Havan em Belém atrai multidão e é fechada pela polícia

Foto: Reprodução

A inauguração da primeira loja da Havan em Belém, no Pará, atraiu centenas de clientes na tarde do último sábado (10), causando aglomerações dentro e fora do estabelecimento. Após vídeos viralizarem nas redes sociais, a loja foi notificada pelo Governo do Pará, Prefeitura de Belém e fechada pela Polícia Civil.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários é o distanciamento social e uso de máscaras, o que pôde ser notado nas imagens que não foi cumprido pelos clientes e pelo gerente da unidade, que também não seguiu os protocolos de segurança e combate à Covid-19.

Veja no vídeo abaixo:

Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho comentou sobre o ocorrido ao informar em uma publicação que a loja da Havan não havia cumprido as regras de segurança e, por esse motivo, teve o estabelecimento fechado pelas polícias Civil e Militar.

Em resposta ao gestor estadual, o empresário e proprietário das lojas Havan, Luciano Hang, pediu desculpas e afirmou que ninguém esperava receber "tanto carinho do povo paranaense". "Temos procedimentos sanitários em todas as nossas 150 mega lojas espalhadas pelo Brasil, mas hoje foi humanamente impossível executá-lo", comentou.

Hang também ressaltou que por causa de tanto carinho, abrirá mais lojas por todo o estado do Pará e que espera "um dia poder conhecê-lo", em referência ao governador.



Por meio de nota, o Governo do Pará informou que a região da loja era de responsabilidade da prefeitura, mas como não houve fiscalização da outra parte, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) enviou uma equipe da Vigilância Sanitária ao local.

O comunicado ainda informa, que o estabelecimento foi notificado pelo não cumprimento das regras indicadas pela OMS. A Polícia Militar acompanhou a operação. "O representante do estabelecimento será intimado para prestar esclarecimentos e autuado por crime Contra a Saúde Pública, de acordo com o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia entre 01 mês e 01 ano de detenção além de multa."

A prefeitura também emitiu uma nota sobre o caso, onde afirma ter notificado o estabelecimento e que equipes acompanhavam a situação. "A Coordenadoria da Ordem Pública, órgão que integra o comitê de segurança municipal, informa que notificou a loja de departamento Havan por não cumprir o decreto Municipal 97.474/2020, no que se refere a gerar aglomeração e disseminação da covid-19, sob pena de multa e cancelamento do alvará de funcionamento por descumprimento da legislação vigente e protocolos sanitários específicos", alegou em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.