• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: "Incentivar as famílias de autistas a saírem mais de casa", afirma idealizadora sobre objetivo do projeto Atípicos Viajantes
Podcasts

Vídeo: "Incentivar as famílias de autistas a saírem mais de casa", afirma idealizadora sobre objetivo do projeto Atípicos Viajantes

Episódio contou com Luciana Barros como convidada do podcast Espectro no Farol, da FB Comunicação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Incentivar as famílias de autistas a saírem mais de casa", afirma idealizadora sobre objetivo do projeto Atípicos Viajantes

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

A especialista em direitos no lazer e turismo para autistas, Luciana Barros, foi convidada do sétimo episódio no podcast Espectro No Farol, uma produção da FB Comunicação.

Durante a conversa, Luciana contou que o intuito de criar o projeto Atípicos Viajantes foi para "incentivar mais as famílias de autistas a saírem mais de casa, a viajarem mais com os filhos", fortalecendo a conexão dos familiares com parentes com espectro autista.

"Então, a gente surgiu, na verdade, como uma página que daria dicas de locais que recebem bem o público autista", ressaltou Luciana.

A especialista também informou que o público não era informado a respeito dos direitos que existem no lazer e turismo para os autistas. Com isso, a página passou a criar conteúdos informativos e, futuramente, abranger um elo para as empresas.

"Não entendia muito sobre como receber o público autista. Então, foi aí que a gente partiu para a parte de capacitação de empresas do setor de lazer e de turismo para que a gente conseguisse construir essa ponte entre lazer e turismo bem formado e famílias bem informadas", explicou a especialista.

O episódio completo do "Espectro No Farol" foi conduzido por Pedro Mendonça e está disponível no canal do YouTube da FB Comunicação.

Veja um trecho do episódio:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário