Vídeo: "Incentivar as famílias de autistas a saírem mais de casa", afirma idealizadora sobre objetivo do projeto Atípicos Viajantes
Episódio contou com Luciana Barros como convidada do podcast Espectro no Farol, da FB Comunicação
Foto: Reprodução/Farol da Bahia
A especialista em direitos no lazer e turismo para autistas, Luciana Barros, foi convidada do sétimo episódio no podcast Espectro No Farol, uma produção da FB Comunicação.
Durante a conversa, Luciana contou que o intuito de criar o projeto Atípicos Viajantes foi para "incentivar mais as famílias de autistas a saírem mais de casa, a viajarem mais com os filhos", fortalecendo a conexão dos familiares com parentes com espectro autista.
"Então, a gente surgiu, na verdade, como uma página que daria dicas de locais que recebem bem o público autista", ressaltou Luciana.
A especialista também informou que o público não era informado a respeito dos direitos que existem no lazer e turismo para os autistas. Com isso, a página passou a criar conteúdos informativos e, futuramente, abranger um elo para as empresas.
"Não entendia muito sobre como receber o público autista. Então, foi aí que a gente partiu para a parte de capacitação de empresas do setor de lazer e de turismo para que a gente conseguisse construir essa ponte entre lazer e turismo bem formado e famílias bem informadas", explicou a especialista.
O episódio completo do "Espectro No Farol" foi conduzido por Pedro Mendonça e está disponível no canal do YouTube da FB Comunicação.
Veja um trecho do episódio: