• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Ivana Bastos fala pela primeira vez após receber alta da UTI: "Foi muito grave, mas estou me recuperando"

Vídeo: Ivana Bastos fala pela primeira vez após receber alta da UTI: "Foi muito grave, mas estou me recuperando"

Presidente da ALBA foi diagnosticada com um quadro de colite

Por Ane Catarine Lima, Deivide Sena
Às

Atualizado
Vídeo: Ivana Bastos fala pela primeira vez após receber alta da UTI: "Foi muito grave, mas estou me recuperando"

Foto: Farol da Bahia

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), deu a sua primeira declaração à imprensa, nesta terça-feira (11), após receber alta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador, onde tratava um quadro de colite.

Aos jornalistas, a parlamentar afirmou que sua condição era muito grave, mas que já está se recuperando. "A vida nos dá sustos e a gente precisa, agora, ter prioridades, ter mais equilíbrio, ter mais tranquilidade. Foi um susto muito grande, foi muito grave, mas estou me recuperando. A solidariedade de vocês, dos amigos, foi, assim, fundamental, eu acho, para que a gente pudesse estar aqui hoje, meio capenga, mas com toda a força para sair mais forte desse processo", disse.

Ivana revelou que teve uma desidratação muito grande, o que acabou levando-a à UTI. "Acabou sendo uma bactéria, que foi uma colide, e essa desidratação acabou me levando à UTI. Eu acabei indo para o hospital desacordada, mas estou recuperando, estou tomando toda a medicação, e eu falo muito que o médico disse que eu nasci de novo", contou.

A deputada chegou a mencionar o seu pai, que faria 86 anos nesta quarta-feira (12). "E amanhã é o aniversário do meu pai, amanhã é dia 12, meu pai faria 86 anos. Então, amanhã vai ser a data do meu novo aniversário. Então, a partir da manhã, eu estou nascendo novamente", finalizou.

A colite é uma inflamação no cólon, resultante de fatores como infecções, doenças inflamatórias ou falta de fluxo sanguíneo. Ela causa sintomas como dor abdominal, diarreia, gases, febre e fadiga. O tratamento depende da causa específica, podendo envolver mudanças na dieta ou medicamentos.

Veja declaração: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário