Vídeo: Jaques Wagner defende candidatura de Rui Costa ao Senado em 2026
Segundo o senador, chapa majoritária petista ainda será debatida com partidos da base
Foto: Farol da Bahia
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, afirmou nesta segunda-feira (13), em conversa com a imprensa, que vê com “naturalidade" a possibilidade de uma chapa majoritária composta por três petistas em 2026. Segundo o parlamentar, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), tem o aval para pleitear uma vaga no Senado.
A composição da chapa, formada exclusivamente por filiados ao PT, seria a seguinte: Jerônimo Rodrigues candidato à reeleição para o governo, com Jaques Wagner e Rui Costa como candidatos ao Senado.
“Vejo com naturalidade porque Rui ficou até o final [como governador]. Não sei se ele vai querer ou não, mas, caso queira, é natural um ex-governador fazer um sucessor e pleitear [uma vaga no Senado]', defendeu o senador, que participou hoje do encontro promovido pelo PT com prefeitos eleitos da legenda, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Ao ser questionado se o quadro defendido pelo PT causaria desconforto com o PSD, que tem o senador Angelo Coronel, Jaques Wagner afirmou que o grupo tem “maturidade suficiente para encontrar o melhor caminho".
Ele lembrou ainda que, em 2018, a então senadora Lídice da Mata (PSB) não disputou a reeleição – foi candidata a deputada federal e cedeu a vaga para o atual senador Angelo Coronel.
Veja abaixo o vídeo: