Política

Vídeo: Jerônimo não entende pergunta de jornalista e a trata com grosseria

Candidato ao governo do estado é questionado sobre o Ideb

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Jerônimo não entende pergunta de jornalista e a trata com grosseria

Foto: Reprodução / YouTube

O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) foi chamado de grosseiro durante sabatina da Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta quinta-feira (8). Ao ser questionado sobre Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Bahia - que é abaixo da meta, o postulante pede para finalizar a resposta, “deixa eu concluir, Silvana, por favor. Depois você fala.”.

O pedido acontece quando a jornalista Silvana Oliveira tenta fazer uma nova pergunta sobre o assunto. “Eu vou deixar, apesar do senhor estar sendo um pouco grosseiro.”. Em defesa, Jerônimo diz que não está sendo grosseiro e que “respeito muito bem as mulheres. Eu fui criado por mulheres.” A jornalista rebate “não foi o que pareceu agora”. 

A entrevista continua e o candidato afirma que não vai ser “pressionado dessa forma porque as informações que passam são deturpadas. Não existia no Brasil avaliação de aprendizagem, fomos nós que tivemos a coragem de criar. O estado investia e não avaliava se o menino aprendia. Vamos avaliar se o dinheiro investido está surtindo efeito que o Brasil quer. Fizemos isso sabendo que o Brasil inteiro padecia com isso. A nota maior de Ideb no Brasil não chega a 7, nós (Bahia) temos 3.2.”

A meta do Ideb para a Bahia em 2019 era de 4.3. O estado não alcança a meta desde 2013. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.