Vídeo: Jerônimo rebate Bruno Reis e diz que VLT e ponte são projetos que preocupam ele
Bruno Reis (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo atraso na execução de obras na cidade
Foto: Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta quinta-feira (18), às críticas do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) pelo atraso na execução de obras na cidade, especialmente a implantação do BRT ligando as avenidas Gal Costa e Pinto Aguiar e 29 de Março a Orlando Gomes.
Em resposta, Jerônimo declarou os projetos prioritários em andamento, mencionando o VLT e a construção da ponte. “Eu já estou fazendo o início de sondagens do último trecho ali, depois da Lapa, um rabicho até chegar ao Campo Grande. Nós estamos com o projeto da ponte. A empresa fez a sondagem em terra, e está fazendo e concluindo a sondagem em águas rasas”, declarou Jerônimo Rodrigues durante a entrega do Plano de Magistério Indígena, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O governador também revelou que teve uma reunião com o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao, para discutir o progresso da construção da ponte Salvador-Itaparica. “Estive com o embaixador, fui à Brasília, bater na porta da embaixada chinesa e pedir. Esse é o acordo de Lula e Xi Jinping. Xi Jinping está vindo em outubro no Brasil para o G20. Os dois conversaram na China, eu acompanhei. O Lula depois que voltou ao Brasil fez uma carta ao Xi Jining pedindo que ajudasse o consórcio a efetivar a ponte. Nós estamos fazendo a nossa parte. Então, são esses projetos que me chamam para poder ter responsabilidade”, concluiu.
Veja declaração: