Vídeo: Jerônimo Rodrigues afirma que apoio de ex-aliados de ACM Neto reflete descontentamento
Segundo o governador, opositor não soube lidar com os antigos aliados após a derrota em 2022
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Farol da Bahia, que o apoio recebido de prefeitos que já estiveram ao lado do presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reflete o descontentamento desses gestores com a postura do opositor após o resultado das eleições de 2022.
Segundo Jerônimo, desde a derrota de ACM Neto, tem escutado muitas críticas de ex-aliados do ex-prefeito de Salvador, que relatam terem sido esquecidos.
“A forma de tratamento é diferente. A gente acolhe e dialoga. O meu opositor, desde quando passaram as eleições, muita gente se queixa. Ouço alguns falando: ‘Governador, fiz campanha para ele, mas nunca recebi uma ligação depois’. A gente faz isso. Ou é minha ligação direta ou ligações dos deputados e senadores. A gente trabalha com acolhimento”, afirmou o governador.
“Quem ganhou precisa ser acolhido para governar e trabalhar. Quem perdeu também precisa de acolhimento, porque está machucado. A política deixa machucados na gente. Nós vamos continuar fazendo isso”, completou.
Jerônimo reforçou ainda que está aberto a receber prefeitos interessados em caminhar junto ao governo do Estado nas eleições de 2026, quando buscará a reeleição ao Palácio de Ondina.
“Existem casos que não vão vir, porque têm a concepção de que o lado de lá está correto. Se for prefeito, vou chamar para ver o que posso fazer pela população. Mas há aquelas pessoas que virão e serão acolhidas. Vou chamar os prefeitos para tratar da política pública, mas, se houver simpatia para um dar vida ao outro, vou fazer isso. Se confiar em mim e eu confiar nele, caminharemos juntos para 2026”, concluiu.
Assista: