Vídeo: José Genoíno e Letícia Parks são criticados após demonstrarem felicidade por morte de Elizabeth II
Em live, Letícia Parks apontou que o governo da monarca foi marcado por "violências a nível mundial"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, causou comoção por parte de admiradores da monarquia britânica, mas também acendeu debates críticos ligados à figura da mais longeva monarca da história do Reino Unido. No último domingo (11), viralizou um vídeo em que o ex-presidente do PT, José Genoíno e a editora do Esquerda Diário e uma das fundadoras do Quilombo Vermelho, Letícia Parks, comemoram a morte da rainha viralizou nas redes sociais.
Parks diz ter ficado muito “feliz” com a morte de Elizabeth II. “Ganhei um presentão. A morte de uma monarca imperialista, que é responsável por várias violências a nível mundial. Fiquei bem feliz”, afirmou. Após a repercussão da live, os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Ciro Nogueira, da Casa Civil, compartilharam em suas redes sociais, criticando a postura de Parks.
Embora tenha sido uma figura de alta representatividade e popularidade, a monarca ficou a frente de um reinado que causou diversos impactos negativos, principalmente para os países que eram colonizados pela Inglaterra. Na Índia de 1919, por exemplo, ocorreu o massacre de Jallianwala Bagh feito por tropas britânicas contra manifestantes a favor da independência do país.
Confira mais no vídeo abaixo: