Vídeo: Jovem de 21 anos é investigado após aparecer em vídeo agredindo a própria mãe em São Paulo
Vítima contou aos guardas civis que discutiu com o filho após ter saído de casa e retornado três dias depois
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem de 21 anos é investigado pela Polícia Civil de Sertãozinho, em São Paulo, por violência doméstica após ter agredido a própria mãe com um cinto, na terça-feira (21). Um vídeo do momento da agressão circula nas redes sociais.
Guardas civis municipais foram até a residência, localizada no distrito de Cruz das Posses, para verificar a denúncia de violência doméstica. A mulher explicou aos guardas que saiu de casa na noite de sexta-feira (17), sem avisar o filho, e retornou na terça-feira de manhã. O sumiço dela teria motivado uma discussão com o jovem, que no final resultou na agressão.
Mãe e filho foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registro de ocorrência.
Em depoimento, a mulher contou que é usuária de drogas e tem o hábito de sair de casa sem avisar. O filho admitiu ter batido na mãe, e relatou que estava transtornado com a falta de informações sobre o paradeiro da mãe. Ele responderá por lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica. A pena varia de dois a cinco anos.
A mulher optou por não solicitar uma medida protetiva contra o filho, ela informou que é a primeira vez que o filho a a agrediu.
Mãe e filho foram orientados a procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para que ela possa receber a ajuda necessária para combater o vício.