• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: jovem salva família de enxurrada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro
Brasil

Vídeo: jovem salva família de enxurrada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Rapaz, de 20 anos, ajudou mãe e duas crianças a saírem do carro antes do mesmo ser arrastado pela água

Por Da Redação
Ás

Vídeo: jovem salva família de enxurrada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Um jovem, de 20 anos, salvou uma família de ser arrastada pela correnteza de uma forte enchente em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na noite de quarta-feira (21). O herói, que é auxiliar de logística, foi identificado como Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos.

De acordo com o rapaz, ele estava em um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares, quando viu o carro da família preso na enxurrada. 

Ele relatou o G1 que aquele não era o trajeto normal do ônibus, que seguiria pela Via Light, mas que a rua estava completamente alagada e, por isso, o motorista pegou o desvio.

Ao passar pela rua Ministro Lafaiete de Andrade, Marcos disse que ouviu pessoas gritando em uma academia que um veículo estava sendo arrastado pela enxurrada e nele estariam duas crianças, de 1 ano cada.

Ele afirma lembrar que correu para a porta do ônibus e prendeu a roda do carro, que passava do lado, com a perna. Todo o resgate foi filmado e durou aproximadamente cinco minutos.

A mulher, de dentro do automóvel, passou as duas filhas, gêmeas, pela janela. Em seguida, a motorista foi ajudada por Marcos para subir no ônibus. Imagens mostram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

De acordo com o rapaz, o ônibus em que ele estava sofreu uma pane por conta da água, e os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.

Como ele estava a 20 minutos de casa a pé, ele preferiu seguir por conta própria. Ao chegar em casa, Marcos afirma que se deparou com o imóvel cheio de água e que perdeu móveis e eletrodoméstico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário