Vídeo: Juiz da 1ª Turma Recursal protagoniza cenas lamentáveis em audiência
O caso aconteceu nesta segunda (1º)

Foto: reprodução
Durante um julgamento virtual da Primeira Turma Recursal, nesta segunda-feira (1), o juiz Albênio Lima da Silva Honório protagonizou uma série de comportamentos desrespeitos com o advogado das partes e depois com as outras magistradas da Primeira Turma.
Em um momento do julgamento, o juiz se recusa a analisar um pedido do advogado, que solicita "questão de ordem", apontando um erro ou equívoco do magistrado.
Após ser interrompido diversas vezes, o advogado conclui o posicionamento, no entanto, o juiz Albênio Lima da Silva Honório afirma que a decisão já está tomada.
Em seguida, a juíza Nícia Olga de Andrade Dantas sustenta a fala do advogado, mas é interrompida pelo juiz Honório, que sustenta a decisão, e que qualquer mudança deverá ser em pedido de vista, quando há uma análise por parte do juiz que fez o pedido. A OAB tem constantemente feito campanhas para que juízes e desembargadores sejam mais pacíficos e pacientes com advogados visando evitar este tipo de constrangimento.
A Ordem dos Advogados ( OAB ) em modo geral, tem realizado atividades e emitido notas que demonstrem a busca pela defesa das prerrogativas dos advogados. O Poder Judiciário como órgão competente para processar e julgar demandas encaminhadas, é o responsável por visar a pacificação social por meio de decisões escorreitas e condizentes com os autos do processo para que, além de evitar abusos, as partes não sejam prejudicadas por atitudes unilaterais.
Contudo, conforme o exposto no vídeo, vislumbra-se necessidade de intensificação das manifestações, a fim de evitar certos tipos de constrangimentos continuem ocorrendo. Veja no vídeo da discussão abaixo: