• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Juíza repreende advogado após ele escrever "filha da p..." ao se referir a decisão dela
Brasil

Vídeo: Juíza repreende advogado após ele escrever "filha da p..." ao se referir a decisão dela

Videoconferência da audiência viralizou nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Juíza repreende advogado após ele escrever "filha da p..." ao se referir a decisão dela

Foto: Reprodução

Uma juíza repreendeu um advogado durante uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Curitiba após ele ter escrito "que filha da p..." logo depois de ter um pedido negado. O caso aconteceu em 22 de março por meio de videoconferência, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana. 

O xingamento ocorreu durante a oitiva de uma testemunha em um processo que discutia a existência de vínculo empregatício entre as partes. Na tentativa de comprovar, o advogado, identificado como Raphael Bueno Silva, apresenta uma foto de uma reunião em espaço aberto e contesta a testemunha se o encontro é uma reunião de trabalho. 

"É uma reunião de trabalho, doutor", afirma a testemunha ao ser perguntada. O advogado, então, questiona a frase que acompanha a imagem. "Excelência, gostaria de saber o porquê de estar ali na legenda 'nosso encontro foi maravilhoso'". A magistrada Edineia Carla Poganski Broch, contudo, considera a pergunta "desnecessária".

"Ela já explicou, doutor, que é uma reunião de trabalho. Sabemos que é comum confraternizações e encontros de colegas de trabalho fora do ambiente do trabalho e isso acontece. É a explicação dela", diz a juíza, antes de rejeitar a contradita do advogado, que é um pedido de impugnação do depoimento da testemunha.

Contudo, enquanto a magistrada justificava os motivos de não aceitar a contestação da oitiva, o advogado, que estava compartilhando a tela do computador com todos na sala, escreve em uma das conversas no WhatsApp: "que filha da p...". 

"Doutor, quem é filha da p...? Tá gravando", questiona a juíza. 

"De qualquer forma, registro aqui as minhas escusas. Não foi a minha intenção. Peço desculpas às testemunhas também e não foi minha intenção", argumentou Raphael. 

"Com todo o respeito, esse não é o tipo de linguajar que se espera de um advogado. Espero que isso não se repita. É lamentável", repreendeu a juíza que, em seguida, pediu para a frase escrita pelo advogado ser registrada pela secretaria na ata da audiência.

Confira o momento no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário