Vídeo: Kiki afirma que Geraldo Jr. terá dificuldades em ser o representante da esquerda nas eleições
Segundo vereador, o vice-governador sempre teve atuação inclinada à direita
Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), afirmou, nesta segunda-feira (10), que o vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), deve enfrentar dificuldades como representante da esquerda nas eleições, já que ele foi “forjado” no grupo político que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) faz parte.
“Geraldo Júnior foi forjado praticamente com o nosso grupo político, desde 2010, quando ele assumiu a suplência, [e] 2012, quando ele se elegeu. De lá pra cá, como presidente da Câmara, ele sempre esteve no nosso campo político. É claro que ele vai ter alguma dificuldade. Ele está do outro lado, que tem outra filosofia, outra ideologia, democrática, que a gente respeita, mas eu entendo que ele terá dificuldade até de se firmar,” disse.
Segundo o vereador, Geraldo sempre teve atuação inclinada à direita, e que, neste momento, cabe a ele justificar aos “esquerdistas mais raiz” o motivo de ter mudado de lado.
“Até a condução dele na câmara, foi sempre nesse sentido, mas é uma questão que cabe a ele tentar motivar, sobretudo aqueles esquerdistas mais raiz. Porque ele teve uma política, ao longo dos anos, ou pelo menos até o momento que ele imigrou para o lado do PT, extremamente inclinada à direita e agora está inclinada à esquerda. Então, acho que cabe a ele tentar justificar as razões pelas quais ele mudou de opinião,” acrescentou Kiki.
Bruno Reis minimiza disputa com ex-aliado
Nesta segunda-feira (10), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) também falou sobre disputar o pleito com Geraldo Júnior (MDB), seu antigo aliado. Segundo Bruno, isso traria uma desvantagem para o emedebista, já que ele o elogiava na época em que eram aliados.
"Trata-se de um ex-aliado que elogiava nossa gestão, meu trabalho e meus atributos, tanto pessoais quanto na política. Vejo isso como uma desvantagem, mas não quero comentar sobre os adversários porque estou preocupado com o meu time. É um time que transformou a cidade e deixou legado em todas as áreas”, afirmou o prefeito.
Além do atual prefeito e do vice-governador, as eleições em Salvador contam com mais três candidatos à prefeitura: Kleber Rosa (PSOL), Victor Marinho (PSTU) e Giovani Damico (PCB).
Assista a declaração de Kiki Bispo: