• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: Luciana Barros mostra os principais serviços e experiências do projeto Atípicos Viajantes para os clientes com espectro autista
Podcasts

Vídeo: Luciana Barros mostra os principais serviços e experiências do projeto Atípicos Viajantes para os clientes com espectro autista

Especialista em direitos no lazer e turismo para autistas foi a última convidada de 2024 do podcast Espectro no Farol

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Luciana Barros mostra os principais serviços e experiências do projeto Atípicos Viajantes para os clientes com espectro autista

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

A bacharel em direito e especialista em direitos no lazer e turismo para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Luciana Barros, foi a convidada do episódio no podcast Espectro No Farol, uma produção da FB Comunicação.

Durante a conversa, Luciana mostra os principais serviços e experiências dadas pelo projeto Atípicos Viajantes, a qual ela é idealizadora.

"Temos a capacitação online para as empresas que estão um pouco mais distante. Ficar viajando muito para dar capacitação acaba sendo um pouco inviável para a gente, justamente por causa da rotina da nossa filha. Não há uma rotina que dê para ficar sendo tirada do eixo o tempo todo", explica Barros.

Além do trabalho de capacitação online, a especialista também cita o "trabalho de assessoria com as famílias", visando explicar os "direitos mais complicados de conciliar". Como exemplo, a idealizadora falou dos direitos de desconto em passagens aéreas.

"É um processo tanto burocrático que as famílias nem sempre têm facilidade de acessar. Então a gente também faz essa assessoria para famílias atípicas que estão buscando os processos de desconto em passagem aérea junto com as companhias", conclui Luciana.

O episódio completo do "Espectro No Farol" foi conduzido por Pedro Mendonça e está disponível no canal do YouTube da FB Comunicação.

Veja um trecho abaixo:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário