Vídeo: Lula critica Bolsonaro e afirma que ele "está em casa com o rabinho preso"
Presidente comenta investigações e corrupção envolvendo o ex-presidente
Foto: José Cruz/Agência Brasil | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (12), afirmando que ele "está em casa com o rabinho preso", em referência às investigações em curso envolvendo Bolsonaro e seus aliados. Lula ressaltou que, apesar de Bolsonaro ter se apresentado como um combatente da corrupção em seu governo, agora é hora de ver a corrupção entre os membros de sua própria equipe.
As declarações foram feitas no dia em que um ex-funcionário do ex-presidente foi alvo de uma operação de busca e apreensão conduzida pela Polícia Federal (PF) no caso das joias sauditas.
Durante o lançamento do programa Escola em Tempo Integral em Fortaleza, Ceará, Lula discursou: "Que Deus queira que nunca mais esse país tenha alguém tão antidemocrático. Um cara que tem nas costas a responsabilidade da morte de 300 mil pessoas nesse país, que poderiam ter sido salvas se ele trabalhasse direito".
Lula continuou sua crítica a Bolsonaro, afirmando que ele está agora enfrentando problemas dentro de sua própria casa: "Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo eleitoral". O presidente mencionou as investigações sobre fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro e de sua filha, Laura, que resultaram na prisão do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
"Bolsonaro vivia dizendo que era um governo honesto, que combatia a corrupção. Agora vamos ver o que era corrupção com a turma dele", afirmou Lula.
O ex-presidente também destacou os danos causados ao país nos últimos quatro anos: "Nos últimos quatro anos, parece que uma praga de gafanhotos passou por esse país e conseguiu destruir muitas coisas que estavam construídas".
Veja o vídeo: