Vídeo: Margareth Menezes se emociona ao saber da morte de Rita Lee
Ministra pediu um minuto de silêncio durante sessão no Senado
Foto: Reprodução
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou durante audiência no Senado, ao saber da morte da cantora Rita Lee, nesta terça-feira (9). Ela pediu um minuto de silencia em homenagem a artista e ao ex-deputado Davi Miranda que também faleceu nesta quarta.
“Eu tive alguns poucos momentos com ela mas, é pelo que ela simboliza pro Brasil. É pelo que ela simboliza pra música popular brasileira como uma mulher revolucionária. É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado Davi Miranda. Então, assim pra nós são perdas de pessoas que tem uma sensibilidade, uma qualidade e a Rita Lee especialmente por tudo que ela representa.
A ministra falou ainda do que considera o legado da cantora.
“Pra nós é importante que o Ministério da Cultura seja conhecido, seja esse novo formato, seu secretariado, sua função desse movimento que de reconstrução do Brasil que o senado do Brasil e a sociedade também entenda as nossas ideias, nossas ideias são as ideias que principalmente pra atender o setor, potencializar, organizar... É nesse sentido e o legado de Rita Lee tem um lugar nessa construção da cultura do Brasil especialmente pra nós da área musical”, afirmou.
A ministra foi convidada para falar sobre os planos e a agenda estratégica da pasta para o biênio 2023-2024.
Veja o vídeo: