Vídeo: Marta Rodrigues espera que fala de Jerônimo contra apoiadores de Bolsonaro não atrapalhe possível reeleição
Vereadora diz que o governador "não anda pregando o ódio"

Foto: Farol da Bahia
A vereadora Marta Rodrigues (PT) defendeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a repercussão negativa da sua declaração na qual ele disse que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "deviam ir para a vala". Segundo ela, a fala do irmão foi retirada de contexto.
"Jamais o governador Jerônimo vai falar uma coisa dessa. Ele não anda pregando o ódio, muito pelo contrário, ele prega a cultura da paz", declarou Marta. "Ele disse hoje de manhã, que foi uma fala que acaba pegando o contexto que interessa e vai trazendo adiante".
A vereadora afirmou que esperava que a pauta desta segunda-feira (05) da Câmara Municipal de Salvador fosse o déficit primário de 2024, o qual o município registrou o terceiro maior do país.
"E a gente viu hoje as duas tribunas populares, uma foi das mães atípicas, que tem quatro meses que os filhos dessas mães não têm aula. E também os concursados do último concurso de 2024, que ainda não foi nem homologado nem convocado. Então eu queria discutir sobre isso", disse.
Marta também disse esperar que a fala de seu irmão não prejudique uma possível reeleição em 2026. "Eu acho que não, espero que não", declarou.
Oposição reagiu a declaração
O deputado federal, Capitão Alden (PL-BA) protocolou uma moção de repúdio contra Jerônimo. Alden, que é vice-líder da bancada de oposição na Câmara, classificou o pronunciamento como” discurso de ódio” e não poupou críticas ao governador baiano. O deputado federal, Otoni de Paula (MDB-RJ) acionou a PGR contra o governador.
Leia também:
•Diego Castro denuncia Jerônimo Rodrigues ao STF por fala sobre Bolsonaro e eleitores
•Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato
Veja declaração: