Coronavírus

Vídeo: Médico cita ACM Neto em questionamento sobre volta às aulas

"Um médico não tem risco de levar Covid-19 para casa, mas uma criança na escola tem", indaga o médico

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Médico cita ACM Neto em questionamento sobre volta às aulas

Foto: Reprodução

Durante participação no programa Opinião no Ar, da Rede TV, da última segunda-feira (5), o médico emergencista Alessandro Loiola questionou os decretos estabelecidos pelos governadores e prefeitos sobre a retomada das aulas durante a pandemia do coronavírus.  De acordo com o médico, um profissional que trabalha em uma unidade de saúde que atende pacientes com a Covid-19 oferece mais riscos que uma criança na escola, o que não justificaria a manutenção da suspensão das aulas. 

"Um médico não tem risco de levar Covid-19 para casa, mas uma criança na escola tem? Coitada da mulher que trabalha na UPA, o rapaz da portaria, a técnica de enfermagem [...]  nenhum deles que estão dentro de uma unidade de saúde não oferecem risco, mas uma criança que está na escola, que não está em uma unidade de saúde, pode levar a Covid-19 para casa", questiona o médico. 

No programa, Loiola chega a afirmar que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), liberou o uso das praias com a proibição que do banho de mar, o que não aconteceu. A proposta de ACM Neto era, durante as análises dos protocolos para a liberação das praias na capital baiana, autorizar apenas para as atividades esportivas na faixa de areia sem o banho de mar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.