Vídeo: militantes do MBL e do PCO brigam em frente ao Consulado da Rússia no RJ
Pelo menos três integrantes do Partido da Causa Operária foram presos
Foto: Divulgação
Militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Partido da Causa Operária (PCO) brigaram nessa terça-feira (1º) em frente à sede do Consulado da Rússia no Rio de Janeiro por causa de opiniões divergentes sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Pelo menos três integrantes do PCO foram presos.
Segundo relatos nas redes sociais, a confusão começou depois que o MBL dirigiu provocações a militantes do PCO, utilizando um sistema de som. Três homens com as camisas do partido, então, passam a bater em integrantes do MBL com mastros de bandeiras.
Uma transmissão ao vivo do Diário da Causa Operária, veículo de comunicação oficial do PCO, registrou o momento em que três homens foram detidos pela Polícia Militar.
O PCO convocou a militância para comparecer à 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, para onde o trio foi conduzido. Veja momento da briga:
O MBL Rio de Janeiro estava fazendo um ato na frente do Consulado da Rússia, mas apareceu uns marginais do PCO para DEFENDER a Rússia. Um vagabundo do PCO ainda agrediu membros do MBL e foi preso.https://t.co/YyhJoYdDrU@mblriodejaneiro pic.twitter.com/dqvdqibLeb
— MBL - Movimento Brasil Livre (@MBLivre) March 1, 2022