Itamaraty diz que mais de 100 brasileiros já saíram da Ucrânia
Ao menos mais 80 brasileiros ainda tentam sair do país europeu em conflito com a Rússia
Foto: Divulgação
O Itamaraty afirmou nesta terça-feira(1º) que mais de 100 brasileiros já deixaram território ucraniano em direção a países vizinhos que fazem fronteira com a Ucrânia. Outros 80 brasileiros ainda tentam sair do país.
O pais vive o sexto dia de ataques da Rússia.“Até o momento, mais de 100 brasileiros lograram sair da Ucrânia e ir para países fronteiriços, sobretudo Polônia e Romênia, com o apoio das Embaixadas. Pelo menos outros 15 estão próximos à fronteira e devem lograr sair do país ao longo do dia”, informou em nota.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a comunidade brasileira na Ucrânia, antes do conflito, era estimada em aproximadamente 500 pessoas. A orientação da embaixada brasileira é que os cidadãos deixem o país por trem e que respeitem o toque de recolher.
O Itamaraty afirma que voluntários estão disponíveis para ajudar os brasileiros nas estações de trem de Lviv e Chernivtski, além de funcionários das embaixadas em Bucareste (Romênia) e em Varsóvia (Polônia) nas áreas de fronteira.