Vídeo: Militar diz que Rui Costa quer “jogar a PM contra a população”
Policial critica desfecho da operação de contenção do soldado Wesley Góes
Foto: Reprodução
Um militar, que não teve a identidade revelada, disse nesta segunda-feira (29), em protesto na Barra, em Salvador, que o desfecho da operação de contenção do soldado Wesley Góes, morto após efetuar disparos contra uma equipe da Polícia Militar durante um surto no último domingo (28), é “injusto”. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele diz que o governador da Bahia, Rui Costa, quer “jogar a PM contra a população”.
“Não vai conseguir, Rui Costa! Os nossos policiais guerreiros também têm parentes que são comerciantes, eles também têm parentes que são criminosos… A ordem foi dada, mas não vamos cumprir ordens. Não é para ter greve da PM porque isso vai jogar a polícia contra ao povo”, disse o militar.
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda (29), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o coronel Paulo Coutinho, rebateu as críticas recebidas por diversos políticos e setores de que a operação teria sido conduzida de forma "desproporcional" e afirmou que os policiais envolvidos só efetuaram os disparos quando tiveram suas vidas postas em risco pela ação do soldado Wesley.
Além disso, ele também descartou uma greve da entidade: “Temos que deixar bem claro que a PM é bem maior do que isso. Estamos com o alto comando da corporação em funcionamento para servir e proteger o cidadão. Qualquer manifestação de ordem política não cabe nesse momento”, disse.