Vídeo: "Minha avó é minha musa inspiradora", diz escritora Emília Nuñez sobre influência em sua carreira
Emília foi a convidada do último episódio do podcast No Farol
Foto: Farol da Bahia
No último episódio do podcast No Farol, a escritora baiana e sócia da Editora Tibi, Emília Nuñez foi a convidada para um bate-papo. Durante a sua participação, ela contou a importância da sua avó no decorrer da sua carreira e a influência da literatura e da poesia, além de trazer bastidores do seu livro, juntamente com o doce de caju feito pela sua "musa inspiradora".
"Esse livro nasce devido ao doce de caju de minha avó. Acho que eu nunca contei esse lugar nenhum. Minha avó tem o doce de caju da família, clássico na família. Ela faz o de pitanga. E ela me ensinou a fazer o de pitanga e a gente foi fazendo o doce de pitanga juntos. E minha avó, ela gosta muito de escrever. Ela é poeta. Ela não conta isso para muita gente não, mas ela tem poesias, muitas poesias escritas. E eu fui descobrir isso já adulta, conversando com ela", comentou.
A escritora partilha ainda como as brincadeiras lúdicas feitas pela avó despertou seu interesse e gosto de poesias desde a sua infância. "Uma vez eu li uma poesia, ela foi, buscou a dela e leu para mim. Então, essa troca entre Emílias, porque ela é Emília Virgínia, então a gente troca. E minha avó, quando a gente era pequenininho, fazia recital de poesia. Eu lembro na casa dela, ela juntava todas as crianças do prédio e a gente ia recitar poesia com ela. Cora Coralina, Vinícius de Moraes, a gente recitava com ela", declarou.
"Ela montava peça de teatro pra a gente, né, ensinar, ler e ensinar. Então, assim, realmente foi uma avó, assim, muito presente, que trouxe muito a importância da leitura. Pensando assim, eu acho que minha avó, minha avó é minha musa inspiradora", finalizou.
O episódio completo está disponível no Youtube no canal da FB Comunicação.
Veja um trecho do episódio abaixo: