Vídeo: míssil atinge shopping movimentado na Ucrânia, deixando mortos e feridos
Segundo o governador regional do país, pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas
Foto: Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky
Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas pelo impacto de um míssil russo em um centro comercial do centro da Ucrânia nesta segunda-feira,27, anunciou o governador regional, alertando que o saldo pode se agravar.
Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, disse que há feridos em estado grave após o ataque com mísseis na cidade de Kremenchuk.
Segundo Zelensky, o shopping contava com mais de mil civis dentro das suas instalações. O presidente, que não tinha ideia ainda do número de vítimas afirmou: "É impossível imaginar o número de vítimas".
Em um vídeo, compartilhado pelo Telegram, ele comentou que o local não representa perigo para o exército russo. "Não tem valor estratégico. O local representa apenas uma tentativa das pessoas de viverem uma vida normal", acrescentou Zelensky.
Kremenchuk, uma cidade industrial de 217 mil habitantes antes da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, fica no rio Dnipro, na região de Poltava, e é o local da maior refinaria de petróleo da Ucrânia.