• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: morador de Canavieiras, na Bahia, denuncia CIPPA de ameaçá-lo e apreender pescado
Bahia

Vídeo: morador de Canavieiras, na Bahia, denuncia CIPPA de ameaçá-lo e apreender pescado

Segundo o homem, agentes intimidaram ele com uso de armas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: morador de Canavieiras, na Bahia, denuncia CIPPA de ameaçá-lo e apreender pescado

Foto: Reprodução

Um morador de Canavieiras, no sul Bahia, que se identificou como Heider, denunciou a ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) na região da Linha de Atalaia, onde ele teve sua pesca apreendida pelos agentes. De acordo com seu relato, minutos após pescar cerca de 3 kg de peixe, os agentes chegaram de lancha no local e apontaram a arma para que ele deixasse o pescado. 

"Eu estou desempregado e não recebo auxílio do governo. Fui pegar um peixe para comer e quando eu sai da água, duas lanchas vinham na minha direção. Fui abordado pela CIPPA, onde eles "meteram" a arma em mim, sem reação nenhuma. Um deles ainda queria que eu tirasse minha roupa de mergulho e voltasse só de cueca para casa, mas um outro lá interviu", contou. 

Segundo Heider, os agentes apreenderam o material de pesca, incluindo os peixes, que iriam servir de alimento para ele e a família, já que ficou desempregado em meio à pandemia. "Agora eu pergunto, em Canavieiras hoje você tem que fazer o que? Roubar? Porque um peixe para comer você não pode. Eles [os agentes] nem perguntaram se aminha família está passando necessidade. Eu tenho um filho e se eu não fizer nada para alimentar ele, ninguém vai dar", disse em tom de indignação. 

No vídeo gravado por ele mesmo denunciando o caso, ele ainda pontua que há diversas irregularidades de pesca na região que não são fiscalizadas. "Mas pescar 3 kg de peixe você é tratado como bandido", frisou. 

O Farol da Bahia entrou em contato com a Prefeitura de Canavieiras e com a Polícia Militar da Bahia para questionar se há algum tipo de regra que impeça a pescaria no local, mas até o momento, não obteve retorno.

Confira em vídeo o relato do morador

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário