• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: moradora relata dificuldades em atendimento de pediatria na UBS de Barreiras por falta de profissionais
Bahia

Vídeo: moradora relata dificuldades em atendimento de pediatria na UBS de Barreiras por falta de profissionais

A mulher afirma que ainda não conseguiu acompanhamento médico para a filha de apenas dois meses

Por Da Redação
Ás

Vídeo: moradora relata dificuldades em atendimento de pediatria na UBS de Barreiras por falta de profissionais

Foto: Reprodução

Em um vídeo, uma moradora de Barreiras, no oeste da Bahia, relata dificuldades ao tentar um atendimento pediátrico para a filha de dois meses na Unidade Básica de Saúde (UBS) Emilly Raquel, localizado no centro da cidade.

Durante a gravação, ela aponta que o serviço de pediatria é oferecido apenas duas vezes na semana e, mesmo indo nos dias corretos, não consegue atendimento por falta de profissional.

"Tem duas semanas que, praticamente, não tem pediatra. A gente chega aqui, falam que só tem quinta e sexta. Chega na quinta, não tem pediatra, não veio. Isso é um absurdo", afirma a moradora.

Em um trecho, ela chega a mostrar indignação sobre a situação devido ao fato da filha dela, que tem apenas dois meses, ainda não ter recebido acompanhamento médico na unidade.

"Estou há duas semanas com um exame da minha 'menina' para mostrar para um pediatra e não tem. A menina já vai fazer dois meses e não tem acompanhamento médico. O negócio está feio. A saúde está tão precária que até o nosso prefeito foi para outra cidade", relata a mulher em referência ao prefeito Zito Barbosa (DEM), que foi diagnosticado com a covid-19 e teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador, segundo informou a assessoria do gestor.

Procurada pelo FAROL DA BAHIA, a Secretaria de Saúde do município ainda não deu retorno sobre o caso.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário