• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: ‘Não seria gentil’, diz Leo Prates sobre possível troca de vice na chapa de Bruno Reis
Podcasts

Vídeo: ‘Não seria gentil’, diz Leo Prates sobre possível troca de vice na chapa de Bruno Reis

Presidente do partido em Salvador defende manutenção de Ana Paula no posto

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Vídeo: ‘Não seria gentil’, diz Leo Prates sobre possível troca de vice na chapa de Bruno Reis

Foto: Farol da Bahia

Em uma recente entrevista ao podcast ‘Lado B’, o presidente do PDT de Salvador, deputado federal Leo Prates, afirmou que o partido não abrirá mão de permanecer ocupando a vaga de vice na chapa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para a reeleição. Descartando qualquer possibilidade de o PDT cogitar deixar o posto, atualmente ocupado pela vice-prefeita Ana Paula Matos, Prates destacou que não seria “gentil” se o prefeito escolhesse outro partido.

"Nós temos um conjunto de ideias que são representadas por Bruno Reis. Eram representadas por ACM Neto, mas agora são representadas por Bruno Reis. A nossa aliança, em primeiro lugar, é sobre ideias", disse o deputado. 

"Segundo, enquanto partido, entendemos que o Republicanos foi contemplado para a eleição no estado, e o PDT tem o deputado federal mais votado, teve ainda um candidato a presidente importante. A troca do PDT por qualquer outro partido seria um ato de força e não seria gentil com o partido. Nossa defesa é que o PDT permaneça na vice", completou. 

Prates afirmou ainda que a postura do PDT é defender a candidatura de Bruno à reeleição no pleito de 2024, e em seguida, defender a permanência no posto de vice. Para ele, o partido é uma peça-chave para o prefeito, pois atrai um eleitorado que o favorece.

“Bruno precisa decidir sobre a candidatura dele, em abril. Em prol da unidade, neste momento, a nossa defesa é a candidatura de Bruno Reis. Quando o prefeito iniciar as discussões da vice, vamos colocar nossa posição clara: o PDT deseja a manutenção da vice. Por entender que o PDT atrai um eleitorado mais do centro para centro-esquerda e isso complementaria Bruno Reis”, concluiu. 

Assista o trecho: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário