Vídeo: "Não tem competência pra fazer política na democracia", afirma Zé Neto sobre extrema-direita nas Eleições 2026
Deputado federal disse que a oposição chegará prejudicada e com desgastes políticos no próximo ano

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O deputado federal Zé Neto (PT) afirmou que a extrema-direita "não tem competência pra fazer política na democracia". Em entrevista ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador, o petista disse que a oposição chegará prejudicada e com desgastes políticos nas Eleições de 2026.
"Eu acho que eles estão se empraquecendo, eles estão se perdendo, eles estão achando (0:05) que eles não têm competência para fazer política na política, na democracia", afirmou.
Zé Neto também apontou que o grupo político não apresenta projetos ou soluções para o país.
"Eles não apresentam um projeto de país, eles não apresentam soluções para a saúde, para a educação, segurança pública... falam demais e vai fazer o quê? O que é que vocês propõem? Não tem propostas, como aconteceu no governo Bolsonaro, que não tinha propostas para o país", relatou.
Por fim, o deputado citou que o Brasil "viveu o pior momento da história" durante a pandemia e criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"A gente viu que foi um caos. Infelizmente foi no governo dele que aconteceu a pandemia. O Brasil viveu o pior momento da sua história. (O país) viveu um momento difícil, mas não teve proposta para o país e acha que o país tem que viver nessa marra de fazer as coisas na turbulência. Não é na turbulência, já disse agora há pouco, é na democracia, no respeito às instituições e buscar diálogo e buscar argumentos para que o povo brasileiro possa seguir as melhores", concluiu.