Vídeo: 'Não vai ter racha', diz Otto Alencar após anúncio da chapa puro-sangue

Jaques Wagner e Rui Costa (PT), decidiram lançar a chapa governista para as eleições de 2026

Por Stephanie Ferreira , Giovanna Amorim
Ás

Atualizado
Vídeo: 'Não vai ter racha', diz Otto Alencar após anúncio da chapa puro-sangue

Foto: Reprodução/SenadoFederal

BRASÍLIA - Em entrevista ao Farol da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) disse nesta terça-feira (27), que não haverá racha com o governo após o anúncio da chapa puro-sangue. O senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciaram a chapa governista para as eleições de 2026 nesta segunda-feira (26). 

"Não vai ter discórdia, vai tudo se resolver lá para março de 2026. Acho muito precoce estar discutindo esse tema agora. [...]  Já falei sobre isso. Quando teve a entrevista de Wagner e Rui, Wagner não foi nem incisivo nem inflexível, disse que ia ter que conversar diante do nosso grupo. Vai ter unidade, não vai ter racha, nós vamos conseguir, alguma fórmula para resolver esse problema", afirmou Otto.

Otto relembrou que, em 2022, ele era convidado para ser governador e Jerônimo acabou ganhando as eleições. Por isso, reforçou que "antecipar decisões é imprudência".  "Em março de 2022, eu era convidado todos os dias para ser candidato a governador e eu não quis. Ninguém nem pensava no Jerônimo, e acabou que ele virou o governador", frisou.

O senador pontuou que antecipar eleições é dificultar a governança. "Nós estamos em um grupo forte [...]. Antecipar eleições é tensionar a estrutura de governo dos estados para dificultar a governança. Eu estou pelo governo, pelas soluções que o governador tem dado e ao presidente da República da mesma forma. Então lá pra março, abril, nós vamos tomar essa decisão de forma muito serena, muito coerente, vamos resolver esse problema", finalizou. 

 Veja declaração: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário