• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: "Não vamos abrir mão", diz Jerônimo sobre ação da PM em Mirantes de Periperi
Bahia

Vídeo: "Não vamos abrir mão", diz Jerônimo sobre ação da PM em Mirantes de Periperi

Agente do BOPE foi baleado durante um confronto na região

Por Ane Catarine Lima, Celine Passos
Ás

Vídeo: "Não vamos abrir mão", diz Jerônimo sobre ação da PM em Mirantes de Periperi

Foto: Reprodução

Durante a coletiva de entrega do projeto de lei que reestrutura as carreiras dos professores indígenas, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre a onda de violência que assola a comunidade de Mirantes de Periperi, em Salvador. 

Nos últimos dias, a facção do Comando Vermelho (CV) estabeleceu-se na região, desencadeando confrontos com o grupo rival Bonde do Maluco (BDM), que anteriormente controlava o tráfico local. Esta escalada resultou em diversos embates armados com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Ao abordar a situação, o governador enfatizou a determinação do estado em não ceder terreno. “Nós estamos ocupando. Periperi está ocupada. Desde o primeiro dia que começou os transtornos com a comunidade, o secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, o Coronel Coutinho, a Delegada Heloísa, estão firmes. Não vamos abrir mão. Vamos continuar. Não só dando resposta ao movimento das facções, que damos quando é preciso, mas nos antecipando, fazendo ações preventivas. São ações de inteligência, portanto nem todas elas, o governador precisa saber”, declarou Jerônimo, ressaltando o papel dos órgãos de segurança.

O petista também destacou a importância de abordagens policiais respeitando os direitos humanos. "A minha determinação é: continue fazendo as operações", afirmou.

O governador mencionou o recente incidente em que um agente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi baleado durante um confronto na região. "O projétil machucou a perna dele, mas graças a Deus não teve nada mais agravante. Me solidarizei hoje, de manhã cedo, quando soube da saída dele do hospital", concluiu.

Violência armada em Salvador e RMS registra aumento em março, aponta Instituto Fogo Cruzado 

Assista: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.