Vídeo: "Não vamos abrir mão", diz Jerônimo sobre ação da PM em Mirantes de Periperi
Agente do BOPE foi baleado durante um confronto na região
Foto: Reprodução
Durante a coletiva de entrega do projeto de lei que reestrutura as carreiras dos professores indígenas, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre a onda de violência que assola a comunidade de Mirantes de Periperi, em Salvador.
Nos últimos dias, a facção do Comando Vermelho (CV) estabeleceu-se na região, desencadeando confrontos com o grupo rival Bonde do Maluco (BDM), que anteriormente controlava o tráfico local. Esta escalada resultou em diversos embates armados com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Ao abordar a situação, o governador enfatizou a determinação do estado em não ceder terreno. “Nós estamos ocupando. Periperi está ocupada. Desde o primeiro dia que começou os transtornos com a comunidade, o secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, o Coronel Coutinho, a Delegada Heloísa, estão firmes. Não vamos abrir mão. Vamos continuar. Não só dando resposta ao movimento das facções, que damos quando é preciso, mas nos antecipando, fazendo ações preventivas. São ações de inteligência, portanto nem todas elas, o governador precisa saber”, declarou Jerônimo, ressaltando o papel dos órgãos de segurança.
O petista também destacou a importância de abordagens policiais respeitando os direitos humanos. "A minha determinação é: continue fazendo as operações", afirmou.
O governador mencionou o recente incidente em que um agente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi baleado durante um confronto na região. "O projétil machucou a perna dele, mas graças a Deus não teve nada mais agravante. Me solidarizei hoje, de manhã cedo, quando soube da saída dele do hospital", concluiu.
Violência armada em Salvador e RMS registra aumento em março, aponta Instituto Fogo Cruzado
Assista: