• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Nikolas Ferreira anuncia caminhada de Minas a Brasília em protesto por prisões do 8 de janeiro

Vídeo: Nikolas Ferreira anuncia caminhada de Minas a Brasília em protesto por prisões do 8 de janeiro

Trajeto totalizará aproximadamente 240km a serem percorridos ao longo de sete dias

Por Inara Almeida
Às

Atualizado
Vídeo: Nikolas Ferreira anuncia caminhada de Minas a Brasília em protesto por prisões do 8 de janeiro

Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta segunda-feira (19), que fará uma caminhada de Minas Gerais até Brasília para protestar contra as prisões dos condenados pelo 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado intitulou o movimento de "caminhada pela liberdade e justiça".

"Acredito que serão alguns longos dias de caminhada. Hoje deve ser uns 40km. Enfim, até domingo em Brasília", disse Nikolas.

Em outra postagem, Nikolas Ferreira disse, em tom de desabafo, que o brasileiro está em uma "posição de manipulação psicológica" e que a caminhada representará um "ato simbólico para trazer luz a todos os fatos que estão acontecendo".

"Eu como deputado federal sou testemunha de quantos deputados e senadores, não são todos, pelo contrário, uma parte ficam realmente com o mesmo sentimento de vocês, de impotência perante as prisões injustas do dia 8 de janeiro, a própria prisão do Bolsonaro, com relação aos escândalos que acontecem, com relação a este governo, ao STF, enfim. E não é um sentimento que é só seus, é um sentimento nosso também", afirmou.

O trajeto começou pela BR-040, em Paracatu, próximo à divisa com Goiás, e totalizará aproximadamente 240 quilômetros a serem percorridos ao longo de sete dias de caminhada. A expectativa da equipe de Nikolas é de que o deputado chegue à capital federal no próximo domingo (25).

Confira o vídeo abaixo

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário