Vídeo: no Senado, Dino dispara contra Moro: ‘Nunca tive sentença anulada’
Senador arrebatou afirmando que nunca fez "conluio" com MP
Foto: Pedro França/Agência Senado
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o senador Sergio Moro (União Brasil) protagonizaram nesta terça-feira (9), durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, uma discussão. Durante a troca de farpas, o ministro disparou contra o ex-juiz da Lava Jato: “Nunca tive sentença anulada”.
O embate ocorreu enquanto Dino respondia a uma lista de perguntas feitas por Moro sobre as ações do Ministério da Justiça. “Em relação às ações do Ministério da Justiça, existe uma lei. Acredito que o senhor lembre-se, o senhor não pode ter esquecido”, disse Dino a Moro, que dirigiu a pasta na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Em seguida, o senador rebateu: “Deboche eu não concordo. Vou ter que interromper. Eu conheço muito bem a lei, ministro, sei que na minha gestão a gente conheceu os assassinatos em 20%, coisa que ainda não vi. Eu não tratei com deboche o ministro, peço respeito”.
Dino negou que tenha agido com deboche e afirmou que compareceu ao Senado “para ser respeitado”. Em seguida, o ministro alfinetou Moro, afirmando que “nunca teve sentença anulada”. “Eu sou uma pessoa honesta, sou ficha limpa, sou juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público, nunca tive sentença anulada”, rebateu Moro.
Veja o vídeo: