Vídeo: 'O Brasil não precisa disso', diz Girão sobre legalização dos jogos de azar
O senador acusou a Câmara dos Deputados de se omitir a debater o tema
Foto: Reprodução/Agência Senado
O senador Eduardo Girão (Patriota-CE) afirmou, em entrevista ao programa #OpiniãoNoAr, nesta sexta-feira (24), que é contra a legalização dos jogos de azar no Brasil e que a Câmara dos Deputados se nega a debater o tema com profissionais especializados. Segundo o parlamentar, a legalização desses jogos acompanharia problemas com segurança pública, a exemplo de tráfico de drogas, tráfico de armas e prostituição infanto-juvenil.
"Isso me preocupa muito porque eu vejo uma devastação muito perigosa e é tudo o que o Brasil não precisa nesse momento é a liberação das jogatinas", disse o senador.
Ainda de acordo com Girão, é importante debater o assunto, mas a Câmara dos Deputados, comandada por Arthur Lira (PP-AL), se omite ao diálogo. "Teve um grupo de trabalho montado com o presidente Arthur Lira, que já fez uma palestra na semana passada, tentamos com deputados que são contra, que têm convicções e é zero religião e outras questões, é técnica. É algo para se aprofundar sobre os problemas de corrupção e lavagem de dinheiro", explicou ao mencionar que os senadores tentaram incluir economistas, policiais federais e economistas, mas que a Câmara dos Deputados não deixou.
Na entrevista, o senador também disse que legalizar os jogos no Brasil acarreta em duas coisas: problemas com segurança pública e saúde.
"Junto com o jogo de azar vem tráfico de drogas, tráfico de armas, prostituição infanto-juvenil. É isso que a gente quer para o Brasil? E problemas decorrentes de saúde pública, como o vício [...] os jogos de azar fazem estragos", opinou o parlamentar.
"O Brasil não precisa disso. No turismo temos coisas maravilhosas, oportunidades, serras, mar, cidades, temos tudo", disse ao completar: "O argumento que se coloca que vai gerar emprego é falácia. Já está demonstrado que é uma canabalização dos empregos que existem nos restaurantes próximos da área do cassino", comentou.
Veja o vídeo: