• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após se vacinar nos EUA, governo emite nota afirmando que Michelle Bolsonaro respeita SUS
Política

Após se vacinar nos EUA, governo emite nota afirmando que Michelle Bolsonaro respeita SUS

Presidente afirmou que primeira-dama decidiu tomar a vacina durante viagem ao país

Por Da Redação
Ás

Após se vacinar nos EUA, governo emite nota afirmando que Michelle Bolsonaro respeita SUS

Foto: Isác Nóbrega/PR

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (24), o governo afirmou que Michelle Bolsonaro "reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro". O comunicado foi publicado após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contar que a primeira-dama decidiu se vacinar contra a Covid-19 durante viagem à Nova York, nos Estados Unidos. 

"Olha o que aconteceu com minha esposa, agora nos Estados Unidos. Veio conversar comigo sobre 'tomo ou não tomo a vacina. Dei a minha opinião para ela, não vou falar qual foi a minha opinião. Vou falar o que ela fez: ela tomou a vacina. Então ela é maior de idade, tem 39 anos, sabe o que faz e tomou a vacina.", afirmou Bolsonaro durante live na quinta-feira (23). 

Em entrevista à Veja, o presidente confirmou que a primeira-dama tomou o imunizante no país norte-americano e afirmou que optou por não se vacinar contra a Covid-19. 

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) afirmou que Michelle Bolsonaro recebeu a vacina antes de retornar ao Brasil, após se submeter a teste PCR obrigatório para o embarque.

"Durante a realização da testagem, a primeira-dama foi indagada pelo médico se ela gostaria de aproveitar a oportunidade para ser vacinada. Como já pensava em receber o imunizante, resolveu aceitar", afirma a nota.

"A primeira-dama reitera a sua admiração e respeito ao sistema de saúde brasileiro, em especial, aos profissionais da área que se dedicam, incansavelmente, ao cuidado da saúde do povo", conclui o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário