Vídeo: "O conceito de democracia é relativo", diz Lula sobre a Venezuela
Presidente voltou a defender o regime do país afirmando que "tem mais eleições que o Brasil"
Foto: Reprodução
O presidente Lula voltou a defender o regime da Venezuela em entrevista nesta quinta-feira (19) à Rádio Gaúcha, afirmando que "o conceito de democracia é relativo". Lula foi questionado sobre o regime do país, e afirmou que lá "tem mais eleições que o Brasil".
"A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Gosto da democracia porque ela me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez e é por isso que eu gosto da democracia, e a exerço em sua plenitude", afirmou o presidente.
Lula também afirmou que a "derrota" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, deve acontecer nas eleições de 2024.
"Agora vai ter eleição. Derrota e assuma o poder. Vamos lá fiscalizar. Se não tiver uma eleição honesta a gente fala", disse.
Na mesma entrevista, o presidente do Brasil também criticou a tentativa de emplacar Juan Guaidó como presidente da Venezuela.
"O que fez o mundo tentando eleger o Guaidó presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito, se a moda pega não tem mais garantia na democracia e garantia do mandato das pessoas”, disse.
Veja o vídeo: