Vídeo: 'O genocídio é na Bahia', diz deputado Leandro de Jesus

Deputado apontou problemas de saúde, violência e pobreza como consequências da gestão petista

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'O genocídio é na Bahia', diz deputado Leandro de Jesus

Foto: Divulgação/Alba

Durante entrevista a um podcast, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez críticas à atuação do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. O político apontou uma série de problemas que, segundo ele, resultaram em uma situação de genocídio no estado.

Leandro de Jesus apontou questões relacionadas à saúde, mencionando as longas filas de espera por atendimento e a falta de estrutura que resultaria em mortes de pacientes. Ele também apontou para os índices de pobreza e violência no estado. 

"Nós temos que que falar do genocídio aqui na Bahia, porque as pessoas aqui morrem na fila da morte e da saúde, ou melhor, na fila da regulação, por falta de saúde, né? É a fila da morte. Quem aqui não conhece alguém que já morreu ou que quase morreu esperando o atendimento? Aí você tem essa situação de fome e miséria aqui na Bahia, como eu disse, 44% vive abaixo da linha da pobreza, e nós temos uma extrema violência que mata milhares de pessoas anualmente. Aonde está o genocídio? Aqui na Bahia. Falta enxergar isso", opinou o deputado.

Ao questionar a responsabilidade pela situação, Leandro de Jesus refutou a ideia de que os problemas teriam surgido apenas após 2018, durante a gestão do então presidente Jair Bolsonaro (PL), argumentando que a realidade já era desafiadora antes desse período.

"Antes de 2018 a gente vivia aqui no paraíso? pergunto a qualquer um: era um paraíso aqui? Não, não era. Então assim, falta realmente uma conscientização pra que pelo menos as pessoas possam raciocinar, e com a lógica simples, compreender a realidade que nós vivemos. O PT desgraçou a Bahia", disse. 

De acordo com o deputado, a gestão do PT teria contribuído significativamente para a deterioração da qualidade de vida na Bahia. "As pessoas têm que começar a olhar para o futuro e dizer assim: 'olha eu quero alguma coisa diferente'. Tem que ser diferente. Não dá mais pra continuar assim", finalizou. 

Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário