Vídeo: "O presidente é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo", diz jornalista Alexandre Garcia
Ele também fez uma crítica aos repórteres que frisam a falta de eficácia do remédio: "teimosia"
Foto: Reprodução
Em participação na coluna "Liberdade de Expressão", da CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia criticou, nesta segunda-feira (27), o posicionamento dos repórteres sobre a falta de comprovação científica da hidroxicloroquina como tratamento para a covid-19 e citou a utilização do medicamento pelo presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, representa "a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo".
Em tom de deboche, Alexandre Garcia disse que a fala dos colegas de profissão representa uma "teimosia" e faz a categoria "perder a credibilidade".
"Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica. Todos os nossos amigos que foram tratados precocemente estão curados, passaram pela covid-19 em dois, três dias. Mas, "não tem comprovação científica", né? Eu acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade", pontuou o jornalista.
Desde que teve o diagnóstico positivo para a covid-19, Bolsonaro fez a divulgação do remédio para cura dos sintomas da doença. Mesmo tomando o remédio, ele continuou com o diagnóstico positivo para a doença. No sábado (25), Bolsonaro anunciou que testou negativo para a covid-19.