Vídeo: Os candidatos e os candidatos
Foto: Reprodução
A pré-campanha para o governo do Estado anda muito estranha!!! Tão estranha que este colunista não esta entendendo quem é candidato a quê, diante da falta de atitude de uns, ostracismo de outros ou a liderança exacerbada de alguns que não seriam os protagonistas mas já se tornaram!
Vamos a eles:
João Roma: Roma diz que é candidato a governador, mas se comporta como se fosse disputar a Câmara dos Vereadores e precisasse somente dos votos da ala dos "Bolsonaristas cegos " - aqueles que são fanáticos, só escutam a frase "Eu estou com Bolsonaro " e, por isso, votam em qualquer coisa. Mesmo que esta "coisa" - tipo o Roma - não convença como Bolsonarista, mantenha "petistas raiz" com voto publicamente declarado a Lula nas bases do partido - que deveria ser de direita - e se comporte de forma pouco coerente em relação a prefeitura da qual fez parte por quase oito anos, achando defeitos que antes - oportunamente - "não via".
Jerôôônimo - o candidato de Ruinzinho - segue sendo única e exclusivamente o candidato de Ruinzinho! Não se ouve a voz do homem, não se sabe o que ele pensa e menos ainda, que diabos ele quer fazer no governo do Estado. Foi um horror como Secretário de Educação e faz "aloka" quando alguém toca neste dolorido assunto, como se o Jerôôônimo desta pauta pesada da pior educação do Brasil, fosse outro.
Dispensados estes que são candidatos "meia boca", vamos aos pré-candidatos reais ao governo do Estado da Bahia:
ACM Neto: que segue sendo ACM Neto e, apesar dos pesares, mostra que quer muito poder sentar na cadeirinha do Palácio de Ondina e que vai dar trabalho para quem não quer ver o derrière dos Magalhães sentado lá novamente. Os bolsonaristas acham que ele é petista e os petistas acham que ele é bolsonarista. Mas na verdade Neto é "Netista" e não adianta insistir porque ele não vai mudar...
Geraldinho: Ao contrário do insosso do Jerôôônimo, Geraldinho vem mostrando que mesmo sendo do MDB, o dono da poha toda da politica do PT na Bahia, é ele mesmo!
Canta, dança, sapateia, assovia, chupa cana em ritmo de "Cara Caramba Cara Caraô" e ainda coloca Otto Alencar e o próprio Jerôônimoooo, para vestir sua famosa camisa listrada de "inseto de jardim", mostrando - em áudio e vídeo - que o candidato ao governo da Bahia pelo PT, é ele!
E não se fala mais nisso!
Apresentados os DOIS candidatos, vamos aguardar para poder saber quem vai ganhar!