Vídeo: Os Estados Unidos bancaram muita coisa e não estão sendo ajudados

Consultor de negócios relata o impacto no Brasil com aumento das tarifas de Donald Trump

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Os Estados Unidos bancaram muita coisa e não estão sendo ajudados

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

O consultor de negócios, Matheus Oliva afirmou, no quadro "Movimentos e Oportunidades" do Farol da Bahia, os possíveis impactos das tarifas impostas pelo presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, tanto em solo nacional quanto em âmbito global. 

Durante o bate-papo, Oliva cita que o chefe do estado americano está encaminhado para uma "linha de pensamento geopolítico bastante contra-intuitivo" do que o construído nos últimos anos.

"A globalização se firmou e chegou nos anos 90. O mundo se conectou. Com o crescimento da China, de outras economias e todo mundo, de certa forma, utilizando a força dos Estados Unidos para benefício próprio e não ajudando os Estados Unidos, Trump falou: 'Vamos parar com essa brincadeira. Ajudei todo mundo, eu quero ser ajudado.'", explicou Matheus.

Com isso, o consultor de negócios relatou que Trump está "botando fogo no parquinho" por ser um "brutamontes na comunicação", e explica a objetividade do governo republicano em tomar decisões.

"E a Europa é extremamente burocrática, extremamente cansada... Para você tomar uma decisão na Europa, você tem que falar com o comitê das nações europeias, aquela coisa toda, e ele (Trump) não", apontou Oliva.

"O que as pessoas estão esquecendo é que a população tá votando e acha que Trump é mais normal do que o Biden. Por que ele ganhou? Porque o Trump tá fazendo coisas mais próximas do que a população quer, senão ele não ganhava, né?", afirma o gestor.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.