Vídeo: "Os governos de Lula e Dilma são governos fascistas", afirma Joaci Góes
Para o advogado e político a gestão dos petistas segue o "estilo da União Soviética"

Foto: Farol da Bahia
No quadro "Joaci Góes em Minutos", o advogado e político brasileiro afirmou que "os governos de Lula e Dilma são governos fascistas". Para ele, o modelo de gestão dos petistas segue o "estilo da União Soviética".
"O que o Lula luta para implantar no Brasil é um governo no estilo da União Soviética ou da China fascista. E é isso que a maioria dos inocentes que acompanham o governo petista no Brasil não tem conhecimento, por absoluta falta de informação adequada sobre o que é isso", afirmou.
O advogado, que é autor do livro "Esquerdas e Direitas – A Superioridade da Sociedade Aberta", destrinchou o significado de fascismo, socialismo e comunismo, conceitos confusos para a maioria da população.
Para ele, o socialismo não é um modelo de governo impraticável. "O socialismo é uma ideia que empolgou a humanidade, é de conteúdo muito generoso, mas é absolutamente impraticável, na prática, porque a grande motivação do ser humano não é a igualdade, a grande motivação do ser humano é a supremacia, e isso é inerente ao pensamento humano", afirmou.
Góes citou como exemplo a União Soviética, que, com a Perestroika (política de reestruturação econômica e social adotada na década de 80), se tornou um regime "fascista". "Olha lá, o Putin está há 20 anos no poder. Um bilionário, Putin, e o povo absolutamente tendo sufocada a sua liberdade de expressão. Então, o fascismo, o que é? É um presidente vitalício, que tem um domínio sobre as forças armadas, sobre o Congresso Nacional e sobre o Judiciário", declarou.
Outro exemplo pontuado pelo advogado é o da China, que, para ele, "faz o discurso socialista, mas a sua prática é fascista". "A China hoje é o país que tem o segundo maior número de bilionários no mundo. Que socialismo é esse?", questionou Góes.