Vídeo: Osid realiza Missa de 7º dia em memória de Paulo Gustavo
Celebração ocorreu no Santuário Santa Dulce dos Pobres
Foto: Farol da Bahia/Gilberto Jr.
As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma Missa de 7º dia em memória do ator e humorista Paulo Gustavo. A celebração ocorreu no Santuário Santa Dulce dos Pobres e contou com a presença de 30% dos fiéis.
Paulo Gustavo era devoto do Anjo Bom da Bahia e já chegou a doar R$ 1,5 milhão para as obras sociais e atendimento a pacientes com câncer.
Em entrevista ao Farol da Bahia, Maria Rita, que é superintendente das Osid, contou que Paulo Gustavo conheceu a história de Santa Dulce a partir do filme em homenagem a santa e se apaixonou pelo trabalho que Irmã Dulce deixou. Depois disso, ele se tornou devoto e passou a realizar as doações para ajudar a dar continuidade no trabalho iniciado pela santa.
"Pela figura dela, ele manifestou o desejo de ajudar as obras e assim fez. Logo em seguida ele veio nos visitar e, a partir disso, começou essa relação. Sempre disposto a nos ajudar, acompanhava os projetos e o crescimento da obra", disse.
Ainda segundo Maria Rita, no início da pandemia, em 2020, o humorista também manifestou o desejo de colaborar com as obras, com o objetivo de proteger os pacientes e os profissionais e doou R$ 500 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI) contra o coronavírus.
"[Com esse valor], nós também compramos testes rápidos para assegurar a saúde de todos aqui [na Osid]", completou.
Maria Rita relembrou a primeira vez em que o ator visitou as Obras Irmã Dulce e afirmou que foi um dos dias mais divertidos que ela já vivenciou ao longo dos 30 anos a frente da instituição.
"Era só alegria, transbordando um sentimento de paz para todos, felicidade e empatia. Ele visitou algumas unidades e o Santuário foi o último lugar que ele veio visitar, junto com o túmulo de Santa Dulce, e eu senti uma força muito grande daquele momento. Ele tinha uma energia muito boa", pontuou.