Vídeo: Otto Alencar diz que Fabya Reis é tão preparada quanto Geraldo Júnior
Senador ainda teceu críticas as últimas gestões da Prefeitura de Salvador
Foto: Ane Catarine Lima
O senador Otto Alencar (PSD-BA) ressaltou que a candidata a vice de Geraldo Júnior, Fabya Reis é tão preparada quanto ele para a gestão de Salvador. A declaração foi feita durante a convenção que oficializou a candidatura de Geraldo Júnior e Fabya Reis, a Prefeitura de Salvador neste domingo (04), na Arena Fonte Nova.
"Olha, o Geraldo está preparado para debater os temas de Salvador. Ele já começa numa pontuação de dois dígitos. O Jerônimo começou com um dígito, 5% e ganhou as eleições. E a Fabya, ao contrário do que você falou, vai contribuir muito. Ela é muito preparada, tem conhecimento de causa nessa área social e pode ajudar muito ao Geraldo. Eu a conheço e sei do trabalho dela. Ela é tão preparada quanto o Geraldo e vai ajudar bastante ao Geraldo na construção desse projeto", afirma Otto.
Para o Senador, nas últimas gestões problemas da periferia e conjuntos habitacionais não foram sanados. "Salvador, ainda nessas últimas gestões, não deu solução às duas maiores grandes cidades dentro da cidade de Salvador, da periferia dos grandes conjuntos populares e habitacionais, até hoje não foi dado. Urbanização, oferta de serviço de saúde, de educação, a cidade histórica está lá mais ou menos bem cuidada, a cidade convencional da classe média também, mas nada da periferia não, não foi dada a solução, absolutamente, sobretudo também dos grandes conjuntos habitacionais que precisam trabalhar da prefeitura para resolver essa questão", elencou.
Otto aponta ainda que "a atenção básica à saúde de Salvador é muito ruim, é de péssima qualidade, por isso os hospitais andam super lotados, porque não resolvem na atenção básica.", cita. "É isso aí que o Geraldo está preparado, vai debater, você vai ver o debate e vai saber que ele tem projeto e nós vamos respaldar no Senado. São três senadores, eu, o Wagner, presidente de Lula, o governador Jerônimo, eu acho que se a gente fizer essa tríade. O governador da Bahia, o presidente Lula, nós vamos resolver o que não foi resolvido", completou.
Veja declaração: